Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

Hidratação - Umectação Capilar

Olá meus queridos. No post de hoje eu vou ensinar para vocês como fazer uma umectação em seus cabelos... Hein??? Que isso Giih? Umectação capilar é: Aplicação de óleo vegetal em todo o comprimento do cabelo. Tá, mais pra que isso serve??? A umectação promete deixar os cabelos macios, hidratados, sedosos, repôr nutrientes do fio, realçar cachos, tirar o ressecamento e o frizz dos cabelos...
Modo de usar: Esse modo que vou ensinar agora é o da umectação noturna, que é onde o produto vai agir mais e dar um resultado melhor em seus cabelos
Os óleos que você vai poder usar são: óleos VEGETAIS, pelo amor de Deus. Nada de óleo mineral Quais os óleos vegetais? Óleo de Argan ( De preferência aquele lindo lá que eu amo e falo tanto. Alta moda da alfaparf <333), Óleo de coco e o principal caso você não tenha nenhum desses você pode usar esse e dá um resultado LINDO Azeite de Oliva extra-virgem O.O Como assim? azeite de comida?  de colocar em salada? Isso mesmo gente, esse azeite ele é 100% natural e de origem vegetal. Faz muito bem pro cabelo, apesar do cheiro que não é muito agradável de se passar no cabelo né? MAS... não sei para vocês, mais pra mim qualquer sacrifício vale para deixar as madeixas Lindas e reboculosas

Para o resultado ser bem satisfatório, você deve passar de 8 a 10 horas com ele no cabelo. Nada melhor que a hora do nosso sono enquanto ele trabalha nos nossos cabelinhos haha.  Passe mecha por mecha no cabelo o azeite puro, coloque uma toca e após a noite retire o óleo lavando bem o cabelo até sair tudo. 


Minhas considerações finais:
Quando eu fiz a umectação com o azeite meu cabelo estava horrivelmente ressecado e com muito frizz. Após eu fazê-la, meu cabelo melhorou muito, os fios foram domados e deu um aspecto mais forte e brilhoso no cabelo. Eu recomendo MUITO essa umectação noturna para quem quer hidratar os fios, e além do mais você pode fazer com o azeite, que sua mãe mesmo pode ter em casa e você nem imaginava que ele podia servir tanto para você. 



Então galera, por hoje é só. Espero que tenha gostado do post. Se tiverem alguma experiência com umectação coloquem aqui nos comentários pra eu saber, participem do blog pra ajudar

Se tiverem alguma sugestão de postagem, podem falar por aqui, estou aceitando opiniões


Beijos, Beijos 


3 comentários:

  1. Gi amei a dica! Mas eu queria saber, vc disse q seu cabelo tem mt frizz, então.. o meu tb e eu queria saber se dps de lavar e tals vc deixa ele secar naturalmente ou se vc faz alguma coisa (chapinha/escova)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Meu cabelo não tem tanto frizz... Mas o da minha mãe tem muito rs. E com a umectação melhorou bem. Só que pra manter mesmo a chapinha deixa PERFEITO hahaha. A umectação ajudou muito... Usa , lava BEM LAVADO e deixa secar que dá TUDO certo ;)

      Excluir

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo