Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

RECEITA: Como fazer Bolo de Arco-íris

Olá meus queridos.

O post de hoje é meio diferente haha. Mas é um bem maravilhoso e lindo que eu tenho certeza que todos vocês vão amar... O mais lindo, fofo e maravilhoso Tcharaaaaaaaaaaaaan *----*
BOLO DE ARCO ÍRIS <3 (aaaaaaaaaaah)

Gente... Esse bolo É ou não é MUUUITO amor? Eu sou apaixonada por esse bolo haha. Não só pra comer, pois até então eu não tinha muito costume de  fazer bolos, mas depois que aprendi a fazer essa delícia. Eu sempre tenho feito na minha casa 

Você vai precisar de:
* 3 xícaras de farinha de trigo com fermento
* Suco de dois limões
* 100 ml de leite
* 2 xícaras de açúcar
* 200 gramas de margarina
* 3 ovos 
* Uma pitada de sal
* Corante alimentício

- Bata na batedeira ou não mão se preferir a margarina com o açúcar e a farinha de trigo. Vá acrescentando os ovos, o leite, o sal e o suco dos limões e sempre batendo até a massa ficar homogênea. 
O que é homogênea Giih?  Homogênea para o bolo é quando a massa está completamente misturada e todos os ingredientes juntos dentro formando uma massa unica de uma só cor.
Após isso. Pegue alguns potes e separe a massa dentro deles
( A foto não tá bem igual. Mas é só pra mostrar os potinhos haha, não reparem a bagunça que fiz :x)

Para cada pote de massa separada utilize uma cor diferente de anilina. Se não tiver todas as cores você pode combinar cores e formar outras para colorir o seu bolo. Separe um pote maior com a cor que você vai colocar na parte de cima.

Misture a Anilina comestível nos potes com as cores que você quiser

*Essa é a anilina comestível líquida, eu não tive tempo de tirar uma foto da que eu comprei mas não foi essa, o tubinho dela é parecido e a minha é da marca Festa. Mas essa serve de qualquer forma. Ela não tem gosto, nem cheiro e nem nada rs. É apenas corante.

Após misturar em todos os potes as anilinas você vai pegar qualquer forma. Eu usei a com furo no meio que fica mais fácil de separar as cores dentro. E vai colocando uma massa em cima da outra organizando para não misturar todas até chegar na última maior e coloque por cima.
Fiz uma melequeirinha mas ficou mais ou menos assim rs. 

*Leve ao forno médio por aproximadamente 45 minutos. Mas sempre fique de olho... Não esqueça o bolo lá e pronto. De vez enquanto enfie uma faca no meio dele enquanto ainda está no forno. Se a faca sair limpa é porque está pronto 

Se quiser pode fazer alguma cobertura para colocar em cima dele... Eu já fiz com Brigadeiro: Uma lata de Leite condensado, manteiga e chocolate em pó. 
E essa eu fiz com Brigadeiro branco (Uma delícia e é o que eu prefiro sempre) : Uma lata de leite condensado, 4 colheres de leite em pó, manteiga e pus também anilina rosa para ficar com uma corzinha. Ai coloquei em cima do bolo e completei com granulado colorido... Ficou assim


Esqueci de tirar a foto de como ficou por dentro mas ficou LINDO e super colorido, acho que mexi nele demais e as cores ficaram meio balançadas mas parece que foi isso que deixou ele mais lindo. Não durou 1 dia na geladeira da minha casa hahaha.

Minhas Considerações Finais:
- A anilina comestível líquida você encontra em lojas de festas ou supermercados. Paguei 0,68 em cada cor da minha. Ai como eu sempre faço já comprei um montão haha'
- Esse bolo é muito simples de fazer, na verdade ele é um bolo normal que você pode com certeza usá-lo em aniversários e tudo mais porque fica muito lindo e todo mundo se impressiona 
- A anilina comestível líquida não tem nenhum sabor, nem cheiro. Você pode colocar em muita quantidade sem problema algum e não vai interferir no sabor do bolo.
- Você pode fazer o bolo também com aquelas massas prontas que também dar certo. Eu preferi fazer assim porque fica mais caseiro e MUITO mais gostoso.
- Vale muito a pena fazer um bolo desses, além de ficar uma delícia ele é muito lindo 


Então galera, é isso. Espero que tenham aprendido e gostado do bolo de arco-íris que eu faço. Coloquem ai nos comentários qualquer dúvida e o que acharam do bolo que eu respondo e participem do blog pra ajudar. 

Beijos, Beijos <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo